Ação de reordenamento de cabos nos bairros: Vila Maringá e Vila Comercial

A Prefeitura de Jundiaí realizou, em parceria com a CPFL Piratininga e empresas de telecomunicações, o reordenamento de cabos na Rua Centenário, localizada entre os bairros Vila Comercial e Vila Maringá.

Ação de reordenamento de cabos nos bairros: Vila Maringá e Vila Comercial

A ação integra um conjunto de medidas voltadas à melhoria da segurança, da organização urbana e da estética da cidade. O reordenamento tem como objetivo a retirada de cabos inativos, a organização da fiação existente e a adequação das instalações nos postes, reduzindo riscos à população e qualificando o espaço urbano.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeferson Coimbra, a manutenção e o ordenamento da fiação são fundamentais para garantir a segurança de pedestres e motoristas. “Esse trabalho preventivo evita acidentes, melhora a paisagem urbana e garante mais organização nos espaços públicos. É uma ação que reflete diretamente na qualidade de vida da população”, destacou.

Nas últimas duas semanas, os trabalhos estiveram concentrados nas vias com maior fluxo de pedestres e veículos. A partir de agora, as equipes avançam para as vias adjacentes. O reordenamento está previsto para alcançar cerca de 2 mil postes na região Sul da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.