Neste domingo (28), a Prefeitura realiza mais uma ação descentralizada da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), desta vez, no Vetor Oeste, com a edição do “Cultura da Gente” no Parque do Cerrado. Com entrada gratuita, a programação começa às 15h e o parque fica na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, s/n – Jardim Novo Horizonte.

“Após a edição de estreia no Espaço Expressa, em abril, o ‘Cultura da Gente’ desembarca agora no Parque do Cerrado para levar até o Vetor Oeste uma programação musical e de intervenções artísticas que movimentarão a cena cultural daquela região. Isso tudo alinhado com a proposta do prefeito Gustavo Martinelli pela descentralização da política pública cultural pelos diversos bairros da cidade”, comentou a secretária de Cultura, Clarina Fasanaro.

A programação cultural começa às 15h, com a apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí pelo “Orquestra nos Bairros”, iniciativa que estreia este fim de semana para levar a diversos pontos da cidade as apresentações do corpo artístico municipal da SMCULT com convidados especiais. Desta vez, a mistura de ritmos será com o Hip Hop e Rap de Fausto Crazy e o Pop da banda Rumore.

Em seguida, a partir das 16h, a programação traz recreação e brincadeiras com o grupo Brincar e Ser.

Às 17h, com a volta da programação musical, quem se apresenta é Alexsander Pereira, com seu show que mistura Forró e Brasilidades. E, a partir das 19h, fechando a noite, Lello embala programação com seu show que trará o melhor da música sertaneja.

Quem prestigiar o Cultura da Gente no Vetor Oeste também poderá se deliciar com as diversas opções gastronômicas de barracas e food trucks, além do trabalho dos participantes do programa Galpão Criativo.

Os detalhes da programação podem ser consultados na Agenda Cultural.

Parque do Cerrado fica na rua Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, s/n – Jardim Novo Horizonte

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.