Jundiaienses assistem e comemoram a vitória do Brasil em transmissão pública no Copa no Centro

Nem o frio afastou os torcedores que se reuniram no Centro de Jundiaí nesta quarta-feira (25) para acompanhar a transmissão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Com a chuva dando trégua, a Praça da Matriz recebeu mais uma edição do Copa no Centro, iniciativa da Prefeitura que transforma o espaço público em um ponto de encontro para os amantes do futebol.

Além do telão para transmissão da partida, o público contou com gastronomia de rua, com food trucks, além de trocas de figurinhas do álbum da Copa e dinâmicas promovidas pela Pombo Net, patrocinadora oficial do evento. Famílias, amigos e visitantes aproveitaram a programação para torcer juntos e viver o clima da competição.

O prefeito Gustavo Martinelli destacou: “É gratificante ver as pessoas reunidas, compartilhando a emoção de torcer pelo Brasil e ocupando um espaço tão importante da nossa cidade. O Copa no Centro vai além do futebol: é uma oportunidade de convivência, de valorização do Centro e de fortalecimento do sentimento de pertencimento dos jundiaienses.”

Ana Clara Seles Martins contou que soube da transmissão pelas redes sociais da Prefeitura e decidiu. “A gente queria assistir ao jogo em um lugar diferente. Aqui é um ambiente mais tranquilo e seguro. Mesmo com o frio, valeu a pena. O espaço ficou bem aconchegante, principalmente com os food trucks, porque a gente consegue comer alguma coisa enquanto assiste ao jogo.”

Há dez anos morando em Jundiaí, a libanesa Seline El Kordi também aprovou a iniciativa. “Eu acho uma iniciativa muito importante, porque o Centro precisa de mais vida. É um evento que traz pessoas para cá, movimenta a região e cria um ambiente muito agradável. Eu gosto muito de Jundiaí e acho muito positivo ver a cidade promovendo ações como essa.”

O empreendedor Fernando Faccioni, que esteve no evento com sua cervejaria, destacou a importância de ações que movimentam o Centro e valorizam os negócios locais.  “É uma iniciativa muito bacana porque ajuda os comerciantes, os expositores e também quem vem prestigiar. Sou jundiaiense e acompanho a transformação do Centro. Esse espaço precisa de vida, e eventos como esse ajudam muito.”

José Patrício Moreira da Silva, que mora em Jundiaí há três anos, comentou: “Essa iniciativa é maravilhosa e valoriza a região central, movimenta o comércio local e promove a integração entre as pessoas. Mesmo com o frio e a possibilidade de chuva, a gente decidiu sair de casa porque acredita e apoia esse tipo de ação.”

Próxima transmissão

O Copa no Centro continua na próxima fase da competição. A próxima transmissão está marcada para segunda-feira, às 14h, novamente na Praça Governador Pedro de Toledo. O adversário da Seleção Brasileira ainda será definido. A participação é gratuita e aberta a toda a população. O evento também conta com esquema reforçado de segurança.

Assessoria de Imprensaa
Fotos: Fotógrados PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.