Mutirão segue nos bairros da região Sul da cidade

A Prefeitura de Jundiaí mantém, nesta semana, o mutirão “Quem Ama, Cuida”, com as ações concentradas nos bairros da região Sul da cidade. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) atuam entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, executando serviços de limpeza, manutenção e conservação em diversas áreas públicas.

Mutirão segue nos bairros da região Sul da cidade

Participam dos trabalhos os Departamentos de Zeladoria e Conservação, Iluminação Pública e Parques, Jardins e Praças, responsáveis por podas, roçagem, pintura de guias, limpeza de vias e bocas de lobo, manutenção de áreas verdes, troca de lâmpadas queimadas e tapa-buracos.

Nesta etapa, as ações abrangem os bairros: Agapeama, Jardim do Lago, Esplanada, Jardim Estádio, São Bento, Parque Cidade Jardim I e II, Vila Agrícola, Vila Arens, Vila de Vecchi, Vila Didi, Vila Esperança, Vila Isabel Eber, Vila Japi, Vila Mafalda, Vila Maria Genoveva, Vila Progresso, Vila Santa Maria, Vila Santana I, Vila São Paulo, Vila São Sebastião e Vila Cristo.

De acordo com o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra, o mutirão tem como objetivo garantir que os espaços públicos estejam sempre limpos, seguros e agradáveis para a população. “A região Sul é extensa e com muitas praças e jardins. Durante esses dias, as equipes do ‘Quem Ama, Cuida’ realizam a manutenção desses locais, preservando e mantendo os ambientes limpos e acolhedores”, destacou.

Lançado em março de 2025, o programa já passou mais de uma vez por todos os bairros de Jundiaí, reforçando o compromisso da Prefeitura com a conservação urbana. “O cronograma é elaborado por técnicos da SMISP e segue um sistema rotativo, em sentido horário, que permite atender toda a cidade de forma equilibrada. Além disso, mantemos equipes de prontidão para atender as demandas registradas pelo serviço 156 da Prefeitura”, completou Coimbra.

O cronograma completo do mutirão pode ser conferido no link ao lado: [quem ama, cuida]

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.