Em sua 13ª edição, Mostra de Dança do PEAMA se consolidou como um dos grandes eventos do programa, que completa 30 anos em 2026

Cento e nove alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), da Prefeitura de Jundiaí, e de instituições convidadas participaram na noite desta terça-feira (4) da 13ª edição da Mostra de Dança do PEAMA no Polytheama. O evento reuniu crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência e emocionou a plateia, que praticamente lotou o teatro.

Veja as principais fotos do evento clicando aqui.

Em sua 13ª edição, Mostra de Dança do PEAMA se consolidou como um dos grandes eventos do programa, que completa 30 anos em 2026

Os artistas promoveram uma “viagem no tempo” através da dança. As músicas da mostra foram todas internacionais, das Décadas de Ouro (dos anos 30 aos anos 2000). As canções foram de Billie Holiday, Gleen Miller, Frank Sinatra, Elvis Presley, Cindy Lauper, James Brown, Abba e Elton John, entre outros músicos e bandas que marcaram época. “Isso é um sucesso maravilhoso. Na hora de subir no palco, eu esqueço de tudo. O PEAMA, o evento… Isso é amor”, definiu o aluno do PEAMA Thiago Francisco da Silva, de 37 anos, 22 deles ligados ao programa da Prefeitura.

Marcaram presença na 13ª edição da Mostra de Dança do PEAMA o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, a primeira-dama, Ellen Camila Martinelli (presidente do Fundo Social de Solidariedade do município), e a secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi. “É impossível não se emocionar com o talento desses alunos, que têm habilidades que vão além da dança”, disse a primeira-dama, antes do espetáculo começar. “Há quase 30 anos o PEAMA acolhe e celebra a superação destas pessoas”, emendou a secretária Rita Orsi.

Vanessa, diretora do Departamento de Esporte Adaptado da SMEL, e o aluno Thiago, que está no PEAMA há 22 anos

Segundo a diretora do Departamento de Esporte Adaptado da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Vanessa Patrícia Rancolletta do Nascimento, o evento já se consolidou em Jundiaí. “Ele é muito especial para todos nós e coroa toda a dedicação dos educadores e alunos no planejamento e nos ensaios”, disse. “Os dançarinos fizeram 19 coreografias, num espetáculo de inclusão, protagonismo e pertencimento que foi emocionante e inesquecível, inclusive para os pais, parentes e amigos dos alunos que vieram ao Polytheama para prestigiá-los”, disse Vanessa.

Prefeito Gustavo Martinelli (na poltrona da frente, à direita), primeira-dama Ellen Camila Martinelli e a secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi (blusa azul), prestigiaram a Mostra de Dança no Polytheama

A 13ª Mostra de Dança do PEAMA teve audiodescrição e foi acessível em Libras. Entre as entidades convidadas, participaram alunos do Grupo de Capoeira Nação Cultural, Amarati, Clínica Pediatherapies e o Grupo de Ginástica Rítmica do Time Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.