Limpeza e desobstrução de bocas de lobo – região do Gramadão

A Prefeitura de Jundiaí segue com as ações do programa “Operação contra Enchentes”, que tem como foco minimizar os impactos das chuvas de verão e reforçar a manutenção preventiva da rede de drenagem em todas as regiões da cidade.

Nesta semana, as equipes do Departamento de Zeladoria e Conservação da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP) realizaram serviços de raspagem de calçadas, limpeza e desobstrução de bocas de lobo na Rua Aristides Mariotti, no bairro Villaggio San Marco, região do Gramadão.

Limpeza e desobstrução de bocas de lobo – região do Gramadão

Segundo o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra, a intervenção é essencial para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem. “A água da chuva que entra nas bocas de lobo da Rua Aristides Mariotti escoa diretamente para o riacho ao lado. Com a limpeza e desobstrução do sistema de drenagem conseguimos minimizar os impactos das chuvas mais fortes, principalmente nesta época pré-verão. É um trabalho preventivo que temos realizado desde o início do ano”, destacou.

De acordo com a SMISP, as ações da “Operação contra Enchentes” começaram pelas vias de maior fluxo e com histórico de alagamentos, e agora avançam para dentro dos bairros, ampliando o alcance das ações de prevenção. O cronograma é rotativo, e semanalmente as equipes executam limpeza, desobstrução de galerias e hidrojateamento em áreas previamente definidas, além de atenderem as solicitações registradas pelo serviço 156 da Prefeitura.

“Já realizamos a limpeza em vários bairros da cidade. Em média, 60 bocas de lobo são limpas diariamente, e, quando necessário, utilizamos o hidrojato. Também atuamos na zona rural. A prevenção é fundamental, já que os alagamentos causam prejuízos para toda a população”, concluiu Jeferson.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.