Poda preventiva – Praça dos Andradas

A Prefeitura de Jundiaí realizou nesta semana a poda preventiva de árvores na Praça dos Andradas, no Centro da cidade. Os trabalhos foram executados pelo Departamento de Parques, Jardins e Praças da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP).

Poda preventiva – Praça dos Andradas

O objetivo da poda preventiva é garantir a segurança de quem frequenta o espaço e das pessoas que vivem ou trabalham no entorno.

“Os serviços de poda preventiva no topo das árvores têm o objetivo de controlar a altura dos indivíduos, além de garantirmos um espaço mais claro e com mais segurança para quem trabalha, mora ou visita o local”, explicou o secretário interino da SMISP, Jeferson Coimbra.

A Praça dos Andradas fica entre as ruas Senador Fonseca, Dr. José Romeiro Pereira, Anchieta e Cel. Boaventura Mendes Pereira, e abriga uma base da Polícia Militar, o que reforça a importância como ponto de referência na região central.

Além da poda preventiva, as equipes da SMISP também realizaram a supressão de árvores comprometidas, que apresentavam risco iminente de queda.

“Essas ações seguem critérios técnicos e são fundamentais para manter a segurança e o equilíbrio ambiental do espaço público”, destacou o assessor especial da SMISP, Renan Peres.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.