Pacientes atendidos foram encaminhados pelas UBSs e Clínicas da Família

Mesmo com a mobilidade ainda limitada, Guilherme Henrique de Souza, de 29 anos, saiu do Núcleo Integrado de Saúde (NIS), neste sábado (22), caminhando até o carro carregando em mãos o tão esperado encaminhamento para a realização da cirurgia para tratar o derrame articular no joelho com o qual convive há tanto tempo. “Eu aguardava por essa consulta com um ortopedista e agora que me chamaram e fui atendido, sinto muito alívio”, disse.

O jovem foi um dos pacientes atendidos em uma ampla ação do programa “Saúde em Dia”, que ofereceu exames e consultas em diversas especialidades. Além da ortopedia, também foram ofertados atendimentos em angiologia, gastroenterologia, cardiologia e endocrinologia, além de ultrassom de próstata. As pessoas atendidas foram previamente encaminhadas diretamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família.

Aproveitando a conscientização da campanha Novembro Azul, Ismael Amos Comim, 75 anos, foi convocado para fazer o check up de seu acompanhamento urológico preventivo. “Essa iniciativa da Prefeitura é excepcional. Espero que haja mais atendimentos assim, porque ajudam muito a população que está aguardando na fila.”

Pacientes atendidos foram encaminhados pelas UBSs e Clínicas da Família
Ação do ‘Saúde em Dia’ ofereceu atendimentos em diversas especialidades

Acompanhando as ações na unidade, a secretária de Promoção da Saúde, Márcia Facci, destacou a importância do programa “Saúde em Dia”. “Ele traz a possibilidade de o munícipe realizar exames e consultas no mesmo dia. Essa é uma iniciativa que, além de encurtar o tempo para esse usuário que precisa de atendimento, ajuda a diminuir as filas na rede pública, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população”, salientou.

Para os atendimentos por meio do programa, Jundiaí agora conta com o reforço do convênio recém-firmado com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), que vai permitir a contratação complementar de consultas, exames e cirurgias.

O objetivo é reduzir o tempo de espera do paciente, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e reduzir em pelo menos 20% a fila na rede a cada trimestre. “Com a adesão do Cismetro, otimizamos o programa ‘Saúde em Dia’ ampliando a capacidade de resposta da rede, garantindo que o cidadão seja atendido com mais agilidade. Isso representa o planejamento, a preocupação e o respeito da gestão às pessoas que aguardam por um atendimento”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, que também esteve presente no NIS.

Prefeito Gustavo Martinelli acompanhou atendimentos e conversou com munícipes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.