Espaço Uva Niagara Rosada de Jundiaí – Mais de 19 toneladas de frutas vendidas

A Festa da Uva de Jundiaí segue fortalecendo a agricultura local e movimentando a economia da cidade. Somente no primeiro final de semana do evento, mais de 19 toneladas de frutas foram comercializadas, com destaque para a Uva Niagara Rosada, carro-chefe da festa, que alcançou 8.500 quilos vendidos.

Espaço Uva Niagara Rosada de Jundiaí – Mais de 19 toneladas de frutas vendidas

Para a secretária de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT), Marcela Moro, os números reforçam a importância do evento para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Festa da Uva é a grande vitrine da nossa força rural. Mais do que um evento turístico, ela atua como uma poderosa alavanca de desenvolvimento econômico, conectando diretamente o campo à mesa do consumidor. O sucesso das vendas e a satisfação dos produtores mostram que valorizar quem planta é garantir renda, dignidade e a preservação da nossa história”, destacou.

Espaço Uva Niagara Rosada
As frutas são comercializadas no Espaço Uva Niagara Rosada de Jundiaí, um dos pontos mais visitados da festa. O local reúne 12 estandes com produtores rurais dos bairros Traviú, Vera Cruz, Currupira, Poste, Rio Acima, Toca, Mato Dentro, Caxambu, São José, Bom Jardim, Champirra e Roseira.

“Trabalhar na Festa da Uva é muito gratificante. A gente vende um produto de qualidade, colhido no mesmo dia. Muitas vezes trago frutas de outros agricultores. É toda uma cadeia da agricultura sendo fortalecida”, disse o jovem agricultor Gabriel Antônio de Almeida Fava, de 17 anos

Vendas que garantem renda às famílias
Outro produtor que comemora os resultados é Valdeci Kramer. Segundo ele, a Festa da Uva representa cerca de 60% de toda a comercialização mensal. “Em um único fim de semana, chegamos a vender cerca de uma tonelada de Uva Niagara Rosada. A festa é fundamental para garantir a renda da família e manter a produção no campo”, afirma.

Qualidade e gostinho do campo encantam visitantes
Quem visita a festa também aprova a qualidade das frutas. As amigas Delzer Coelho da Silva e Rosa Maria, que vieram de Suzano, deixaram o parque com as sacolas cheias. “Comprar direto do produtor faz toda a diferença. As frutas são doces, saborosas e fresquinhas”, comentou Delzer. “Só de olhar já dá vontade de comprar. A qualidade é ótima, o preço é bom e ainda dá para degustar”, completou Rosa Maria.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.