Vencedora como Melhor Espetáculo de Dança do APCA em 2018, a coreografia será apresentada pela primeira vez pela Cia. Jovem de Dança

A Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) realiza, na sexta-feira (21), às 19h30, a abertura do Vitrine da Dança 2025, no Teatro Polytheama. O espetáculo contará com a participação especial da Cia. Jovem de Dança, que fará a sua estreia da coreografia “Oroboro”.

“Oroboro” é uma abordagem artística de aspectos da existência humana, como presença e ausência. O palíndromo – palavra que pode ser lida de forma igual de trás para frente – tem origem grega e é simbolizada por uma serpente que morde a própria cauda. De forma semelhante, a obra de Alex Soares e Paula Zonzini trata de algo cíclico, sem começo e sem fim, como a vida – que cria aproximações entre duas etapas distanciadas no tempo, a infância e a velhice, e interpretada por seis bailarinos do corpo artísticos municipal ligado à SMCULT.

A obra foi também vencedora, em 2018, do renomado prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Melhor Espetáculo de Dança.

Vencedora como Melhor Espetáculo de Dança do APCA em 2018, a coreografia será apresentada pela primeira vez pela Cia. Jovem de Dança

A Cia. Jovem de Dança tem a direção artística de Alex Soares, que, nesta obra, assina também a direção e coreografia. “Oroboro” tem também na direção de Paula Zonzini, responsável ainda pela preparação do elenco. A trilha sonora é de Célio Barros, o desenho de luz é de Rossana Boccia e os figurinos de Cassiano Grandi. A obra tem 55 minutos de duração, sem intervalo.

Os ingressos gratuitos para a estreia de “Oroboro” ficarão disponíveis na quinta-feira (20), a partir das 10h30 na internet, por meio da plataforma Sympla; e a partir das 13h nas bilheterias e totens eletrônicos do Teatro Polyteama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) e do Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1.093 – Centro). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

Vitrine da Dança
O “Vitrine da Dança” é uma iniciativa da SMCULT que reúne, no palco do Teatro Polytheama, os espetáculos de final de ano das academias, clubes e escolas de Dança sediadas no Município. A seleção, por meio de edital, contemplou este ano 19 apresentações, realizadas entre os meses de novembro e dezembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.