Imagem: Arquivo/Secom
O Borboletário de Osasco está passando por um processo de revitalização ao longo do mês de fevereiro. Assim como as borboletas atravessam fases de transformação até ganharem voo e revelarem suas cores, o espaço também entra em um período de metamorfose para oferecer um ambiente ainda mais adequado, seguro e educativo à população e às espécies que abriga.
A reforma tem como objetivo a manutenção da tela que envolve toda a estrutura do borboletário, além da prevenção de umidade nas paredes do laboratório, garantindo melhores condições para o funcionamento do espaço. As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Serviços e Obras (SSO) da Prefeitura de Osasco.
Durante esse período, as atividades do Borboletário ficam temporariamente suspensas. A previsão é que a rotina seja restabelecida no início do mês de março, a partir do dia 2/3.
De acordo com a bióloga responsável pelo espaço, Paulina Arce, a intervenção é fundamental para a saúde do ambiente. “Essa reforma é necessária para garantir um espaço sadio tanto para a equipe de trabalhadores quanto para as espécies que são criadas no laboratório e soltas no viveiro. Um jardim precisa de cuidados, e estamos revitalizando o espaço para fortalecer nosso compromisso com a educação ambiental e a preservação da biodiversidade”, destacou.
Após a conclusão das obras, o Borboletário de Osasco voltará a receber o público com um espaço renovado, pronto para proporcionar novos aprendizados sobre o ciclo de vida das borboletas e continuar sendo um importante equipamento de educação ambiental do município.
O post Borboletário de Osasco passa por reforma durante o mês de fevereiro apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.
