Olga Liotta
Imagens: Fernanda Cazarini

Na manhã de 1º de janeiro de 2026, às 7h44, nasceu Cecília G. Leonel, na Maternidade Amador Aguiar, vinculada à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco. A recém-nascida veio ao mundo com 51 centímetros e 3.650 quilos, tornando-se oficialmente o primeiro bebê osasquense do ano.

Moradores da zona Norte, os pais Vilani R. G. Silva e Claudimar L. da Silva celebraram com emoção a chegada da filha.

“Filho é sempre uma benção e nossa pequena representa muita alegria. Temos a Isabele, de 8 anos, e agora a Cecília. No ano passado eu vi a reportagem sobre o primeiro bebê e nunca pensei que aconteceria comigo. Estou muito feliz e honrada a Deus”, comentou a mamãe Vilani.

O pai, Claudimar, também destacou o momento especial. “Oramos a Deus que nossa filha viesse com saúde e Deus nos abençoou. Só temos que agradecer!”, completou.

O post Cecília é a primeira bebê osasquense de 2026 apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.