Orientações em caso de ventos fortes

A Defesa Civil de Jundiaí, em conjunto com a Casa Militar da Defesa Civil do Estado de São Paulo, alerta para a possibilidade de rajadas de vento que podem atingir até 90 km/h nas próximas horas em Jundiaí. As condições climáticas elevam o risco de quedas de árvores, destelhamentos e danos a estruturas, tornando essencial que a população adote medidas preventivas.

Orientações em caso de ventos fortes

Orientações:

Cuidados dentro de casa
Permaneça dentro da residência;
Procure o cômodo mais protegido, preferencialmente no térreo, com paredes de alvenaria e distante de janelas;
Mantenha-se abaixado e proteja a cabeça para reduzir o risco de ferimentos;
Ao receber um alerta severo ou extremo via Cell Broadcast, antecipe-se: desligue aparelhos elétricos e feche o gás encanado.

Se estiver na rua durante o vendaval
Busque abrigo imediato em locais com estrutura resistente, como prédios públicos, comércios ou estações de transporte;
Evite permanecer sob árvores, próximo a postes, placas, estruturas metálicas ou objetos soltos que possam ser arremessados.

Emergência
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.