Texto: Olga Liotta

Fotos: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco informa que a Unidade Fiscal do Município (UFMO), parâmetro utilizado para o cálculo de multas e tributos municipais, foi atualizada para R$ 4,4642 (quatro reais e quatro mil, seiscentos e quarenta e dois décimos de milésimos). O novo valor passa a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2026.

O reajuste está previsto na Lei Complementar nº 98, de 27 de novembro de 2001, e tem como base a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A UFMO serve como parâmetro para atualizar valores previstos em lei municipal. Multas de trânsito e taxas, como alvarás e licenças, por exemplo, podem ser fixadas em determinada quantidade de UFMO, garantindo que acompanhem a inflação e mantenham equilíbrio econômico-financeiro para o município.

O Decreto nº 14.955 foi publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), edição nº 2938, de 12 de dezembro de 2025.

O post Osasco atualiza Unidade Fiscal do Município 2026 apareceu primeiro em Prefeitura de Osasco.

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.