<em>Serão disponibilizadas 50 vagas para casais; casamento já está marcado para dia 6 de dezembro</em>

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil e do Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o 1º e o 2º Cartórios de Registro Civil da cidade, abriu as inscrições para o Casamento Comunitário 2025. A iniciativa é voltada a casais em situação de vulnerabilidade social que ainda não conseguiram formalizar a união por motivos financeiros ou burocráticos.

Serão disponibilizadas 50 vagas para casais; casamento já está marcado para dia 6 de dezembro

A cerimônia será realizada no dia 6 de dezembro de 2025, às 16h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Durante o evento, os casais que cumprirem todas as etapas junto aos cartórios receberão a Certidão de Casamento no mesmo dia.

Serão disponibilizadas 50 vagas para casais e 30 vagas adicionais para cadastro reserva, que poderão ser utilizadas em casos de desistência ou indeferimento de inscrição.

Para participar, é necessário residir em Jundiaí, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e realizar a inscrição presencial até o dia 7 de novembro de 2025, em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) ou no Centro Pop (voltado à população em situação de rua), dentro do horário de funcionamento das unidades.
No momento da inscrição, os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e apresentar os documentos exigidos pelo edital.

Os casais selecionados estarão isentos das taxas cartorárias e deverão cumprir integralmente as exigências documentais feitas pelos cartórios, dentro dos prazos estabelecidos.

De acordo com o edital, os casamentos serão celebrados sob o regime de Comunhão Parcial de Bens, conforme a legislação vigente.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Jundiaí em promover cidadania, inclusão social e dignidade às famílias, garantindo que mais casais tenham acesso ao direito de formalizar sua união civil de forma gratuita e acolhedora.

O local de inscrição mais próximo pode ser consultado pelo site  https://jundiai.sp.gov.br/assistencia-e-desenvolvimento-social/

Assessoria de Imprensa

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.