Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Sebrae-SP

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), realizou, uma reunião com representantes do Sebrae-SP para alinhar propostas de atuação conjunta em 2026. O encontro teve como foco o programa Desenvolve+, estratégia municipal que une emprego, empreendedorismo, inovação e atração de investimentos com o objetivo de preparar Jundiaí para o futuro, mantendo a qualidade de vida como prioridade.

Participaram do encontro o gestor de Desenvolvimento Econômico, Humberto Cereser, e os diretores responsáveis pelos quatro eixos do programa: Tiago Antunes (Inova+), Gilson Pichioli (Invest+), Bruna Lazarini (+Negócios) e Maria Aparecida Gibrail (Emprega+).

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Sebrae-SP

Segundo o gestor de Desenvolvimento Econômico, Humberto Cereser, o alinhamento entre Prefeitura e Sebrae é fundamental para ampliar o impacto das ações já em andamento. “A Prefeitura e o Sebrae já têm uma parceria e esse momento é muito importante para nós. Aqui, pudemos conversar, dialogar e ver como podemos unir nossas forças para atingir os objetivos que queremos. Essa união é essencial para afinar e direcionar nossa estrutura, potencializando a entrega do que já temos e trazendo benefícios a toda a população”, destacou.

O gerente regional do Sebrae-SP, Fábio de Paula, destacou a importância de conectar as ações da instituição às estratégias municipais. “Estar no programa Desenvolve+ da Prefeitura de Jundiaí é se conectar com a estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esse é o programa que dá as diretrizes e os rumos da prioridade da agenda da Secretaria, e ao entender, ao estudar esse programa e conectar com aquilo que o Sebrae pode desenvolver de projetos, é estarmos realmente em consonância com o que o município quer desenvolver”, ressaltou.

Durante a reunião, foram apresentadas soluções e programas do Sebrae-SP alinhados aos quatro eixos estratégicos do Desenvolve+, visando fortalecer a atuação conjunta e gerar resultados diretos para a economia local. “Esse encontro foi importante porque conseguimos ser muito mais assertivos em termos de projetos, propostas e soluções. Conseguimos tangibilizar muito mais a nossa atuação e, consequentemente, fazer projetos de impacto, projetos que realmente façam a diferença no desenvolvimento local e principalmente do município de Jundiaí”, completou Fábio.

As propostas apresentadas pelo Sebrae-SP buscam impactar três indicadores principais: aumento de produtividade, elevação do faturamento e crescimento da renda. A partir deste alinhamento, as equipes darão continuidade aos trabalhos técnicos para detalhar as ações que serão implementadas em 2026, consolidando Jundiaí como referência em desenvolvimento econômico sustentável.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.