Primeiro grupo da história da administração municipal a focar no IEG-M

A Secretaria de Governo da Prefeitura de Jundiaí realizou uma reunião com os membros da Rede Municipal de Planejamento para tratar do monitoramento dos indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M).

O encontro, no Paço Municipal, foi conduzido por Kleber Tandello Pereira, diretor do Departamento de Eficiência Governamental, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Finanças, Educação, Promoção da Saúde, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte e Casa Civil, além da Controladoria Geral do Município, da Ouvidoria Municipal, da Defesa Civil e da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o IEG-M tem como objetivo medir a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação. Esse é o primeiro grupo, da história de Jundiaí, focado no diálogo e no planejamento desses indicadores. “Nós valorizamos o IEG-M como uma importante ferramenta de controle e de governança de uma cidade. Para nós, esse trabalho de monitoramento dos indicadores do índice possui um importante papel para o nosso compromisso com a melhoria contínua, em busca gestão cada vez mais efetiva, que planeja com qualidade e que executa com excelência”, ressalta Kleber.

Primeiro grupo da história da administração municipal a focar no IEG-M
Kleber Tandello Pereira, diretor de Eficiência Governamental

De acordo com o diretor, essa união de esforços está alinhada com a própria visão do atual governo municipal: trabalhar a partir de indicadores reais com transparência, prestação de contas e responsabilidade fiscal de forma visível à população. “O IEG-M é um instrumento técnico para as análises das contas públicas e otimização dos processos internos, sem nunca perder o foco do planejamento em relação às necessidades da sociedade. Nosso objetivo é que, por meio desse trabalho, possamos direcionar ações para a busca de resultados cada vez melhores.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.