A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), publicou nesta sexta-feira (31), na Imprensa Oficial do Município, o edital de convocação pública nº 01/2025 para obtenção de patrocínio destinado à implantação do projeto “Espaço de Apoio e Convivência dos Entregadores”.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um local adequado para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores que utilizam o espaço urbano como meio de sustento, especialmente os entregadores e motoboys que atuam na região.

O espaço contará com estrutura modular equipada com sanitários, área de cozinha, espaço de convivência, área de descanso, pontos de energia para carregamento de celulares, além de área externa com arborização e mobiliário urbano.

O prefeito Gustavo Martinelli reforçou a importância da ação como símbolo de valorização do trabalho. “Os motoboys e entregadores são parte fundamental da rotina da cidade. Com esse projeto, estamos cuidando de quem cuida da população, oferecendo um espaço de acolhimento, descanso e valorização”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jeferson Coimbra, o edital busca parcerias com a iniciativa privada para implantação e manutenção do espaço. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente digno e acolhedor para esses profissionais”, destacou o secretário

O Espaço de Apoio aos Entregadores será instalado em área pública indicada pela SMISP, e o patrocinador selecionado ficará responsável pela implantação, manutenção e conservação integral do local, garantindo o pleno funcionamento e a boa aparência do equipamento.

As propostas das empresas interessadas em patrocinar o projeto poderão ser entregues entre os dias 3 e 7 de novembro, das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, localizada no Paço Municipal (Av. da Liberdade, s/n, Jardim Botânico, 6º andar, ala Sul).

Assessoria de Imprensa

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.