400 pessoas passaram pelo evento, nesta terça-feira (28), em busca de oportunidades de trabalho

Com 400 pessoas atendidas, a edição desta terça-feira (28) do programa Emprego da Gente nos Bairros levou ao Retiro um grande mutirão de oportunidades. Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SMDECT), a ação ofertou mais de 1.800 vagas de trabalho e reuniu 23 empresas interessadas em contratar novos colaboradores, com destaque para oportunidades voltadas aos jovens em busca do primeiro emprego.

400 pessoas passaram pelo evento, nesta terça-feira (28), em busca de oportunidades de trabalho

Segundo Cida Gibrail, diretora de Comércio e Serviços da SMDECT, o principal objetivo do programa é aproximar o trabalhador das oportunidades disponíveis em sua própria região. “É uma oportunidade tanto para quem busca emprego quanto para as empresas que precisam de mão de obra. Nosso foco é fazer essa conexão, trazendo para o bairro as vagas das empresas próximas, o que também melhora a mobilidade e a qualidade de vida dos trabalhadores”, destacou.

A escolha das empresas participantes leva em consideração a proximidade com o território, estimulando a geração de empregos locais. A diretora também ressaltou o papel da comunidade no sucesso da ação. “O boca a boca foi fundamental. Tivemos o apoio do vereador Daniel Lemos, da paróquia, das escolas, da UBS e do CRAS. Toda a comunidade ajudou a divulgar”, completou.

‘Emprego da Gente’ reuniu moradores e empresas com mais de 1.800 vagas de trabalho
Rafaela Zompero apresenta as vagas disponíveis no setor logístico

Entre as empresas participantes estava a Refrio Armazéns Gerais, que levou mais de 100 vagas na área de logística. Para a analista de recrutamento e seleção Rafaela Zompero, o evento é uma oportunidade de aproximar a empresa dos candidatos e facilitar o acesso às vagas. “Nem todos têm condições de se deslocar até a empresa, então viemos até eles. É uma forma de ajudar a população a se recolocar no mercado e apresentar nossos setores e benefícios”, explicou.

As oportunidades incluem cargos de auxiliar logístico, com bonificações e metas de desempenho que podem elevar o salário dos colaboradores.

O mutirão atraiu candidatos de diferentes idades e perfis profissionais. Arthur Bueno de Oliveira, de 61 anos, aprovou a iniciativa: “Achei uma beleza essa ação da Prefeitura. Em um só lugar consigo falar com várias empresas. O atendimento é ótimo e facilita muito o processo. O que levaria 15 dias para fazer, aqui resolvi em uma manhã.”

Já o estudante Cauê Gavioli, de 17 anos, buscava o primeiro emprego. “Quero começar a ter experiência no mercado de trabalho. Fiquei sabendo por meio da minha avó, que participa da paróquia aqui do bairro, e resolvi vir procurar uma vaga”, contou.

Arthur Bueno elogia a iniciativa da Prefeitura
Cauê Gavioli busca seu primeiro emprego

Além de conectar candidatos e empresas, o Emprego da Gente nos Bairros tem despertado o interesse de novas empresas que desejam participar das próximas edições. A iniciativa, que já percorreu diferentes regiões da cidade, reforça o compromisso da Prefeitura de Jundiaí em levar oportunidades de trabalho e desenvolvimento econômico aos bairros, fortalecendo o vínculo entre comunidade e setor produtivo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.