Edição de outubro da Sexta no Centro será no dia 10, tendo como programação musical as bandas Favela Sound System e Raízes Rasta

A Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) contará, nesta sexta-feira (10), com o ritmo contagiante do reggae. A partir das 17h, a edição de outubro da Sexta no Centro promete uma noite de boa música, sabores variados e muita convivência. O evento, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, é gratuito e vai até as 22h.

Edição de outubro da Sexta no Centro será no dia 10, tendo como programação musical as bandas Favela Sound System e Raízes Rasta

O som da noite fica por conta das bandas Favela Sound System e Raízes Rasta, que levam ao público o melhor do reggae em apresentações cheias de energia e mensagem positiva.

A primeira atração, Favela Sound System, sobe ao palco às 17h com seu sistema de som inspirado nos tradicionais modelos jamaicanos — uma experiência imersiva e marcante. Já às 20h30 é a vez do Raízes Rasta, grupo formado em 1999 e referência na cena reggae nacional, apresentar sucessos dos álbuns Raízes Rasta, Atitude e Um jeito de virar tudo.

Favela Sound System – 17h
Raízes Rasta – 20h30

Além da programação musical, o público poderá aproveitar as barracas e food trucks com opções gastronômicas diversas, incluindo empreendimentos da Rota Turística da Cerveja Artesanal, e conferir os trabalhos de artesãos e artistas locais do programa Galpão Criativo e das Câmaras Setoriais de Artes Visuais e Literatura do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

A secretária de Cultura, Clarina Fasanaro, destacou a importância do evento para a revitalização e ocupação do Centro. “A Sexta no Centro é uma iniciativa que já faz parte do calendário cultural da cidade. O público participa, convive e valoriza a arte local. É um espaço de encontro e celebração da cultura jundiaiense”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.