Apple Podcasts

A REPÓRTER BRASIL lança no dia 28 de janeiro, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, o podcast Histórias de Combate ao Trabalho Escravo, uma produção da Rádio Batente, a central de podcasts da organização. A série reúne relatos de pessoas que atuam — ou atuaram — na linha de frente do enfrentamento a uma das mais graves violações de direitos humanos no Brasil.

Ao longo de cinco episódios, lançados semanalmente às quartas-feiras, o podcast acompanha o cotidiano dos resgates, os desafios do trabalho de fiscalização e as dúvidas, medos e motivações de quem dedica sua vida a combater o trabalho escravo contemporâneo.

Nesta primeira temporada, o podcast vai trazer depoimentos de auditores fiscais do Ministério do Trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho que atuam ou atuaram no combate ao trabalho escravo.

As histórias revelam a complexidade desse enfrentamento e mostram que, apesar das dificuldades, há também finais felizes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER




Ficha técnica

Idealização
Natália Suzuki

Apresentação
Natália Suzuki e Lucia Nascimento

Produção
Gerência de Educação e Políticas Públicas da Repórter Brasil
Roteiros
Lucia Nascimento, Natália Suzuki e Vitor Camargo

Desenho sonoro e mixagem
Victor Oliveira

Design
Rodrigo Bento


Leia também

The post Novo podcast da Repórter Brasil vai contar histórias de combate ao trabalho escravo appeared first on Repórter Brasil.

By contato@gazetametropolitano.com

Nascido em 1977, em Jundiaí, e cresceu em Cajamar, Alexsandro Assis é capelão, mentor e marceneiro com alma artesã. Formado em marcenaria, lecionou o oficio em Cajamar e, movido pela paixão por história e fé cristã, estuda arqueologia bíblica e teologia. Professor de computação e estudante de Tecnologia da Informação, também é jornalista, fundador do grupo Cajamar Quociente e do portal Gazeta Metropolitana, onde aborda notícias regionais e globais com perspectiva conservadora. Guiado por fé, estoicismo e amor transformador, Alexsandro inspira vidas com seu lema "Viva com propósito". Acompanhe-o no Instagram (@assis_alexsandro) ou em gazetametropolitana.com.